Início » Vida » Ciência » Inventor da Bomba H ignora ordem governamental de realizar cortes em seu livro
Ciência

Inventor da Bomba H ignora ordem governamental de realizar cortes em seu livro

Kenneth W. Ford, 88, fez um livro sobre a construção da bomba H e o governo sugeriu que ele cortasse 10% da obra por motivos de segurança

Inventor da Bomba H ignora ordem governamental de realizar cortes em seu livro
Departamento de Energia americano alega que o cientista dá muitos detalhes da construção da arma em seu livro de memórias (Foto: Reprodução/Internet)

Um físico americano que ajudou a desenvolver a bomba de hidrogênio, muito mais poderosa que a bomba atômica que matou 80 mil pessoas em Hiroshima, ignorou a ordem do Departamento de Energia dos Estados Unidos de cortar partes significantes do seu livro de memórias, afirmou o The New York Times.

O autor do livro, Kenneth W. Ford, 88 anos, não trabalha com armas desde 1953. “Building the H Bomb: A Personal History (Construindo a Bomba H: Uma História Pessoal)” será o seu décimo livro.

Ford ofereceu seu manuscrito para a revisão de segurança do Departamento de Energia no ano passado. Em setembro, os agentes federais disseram a ele para retirar cerca de 10% do livro, aproximadamente 5000 palavras.

“Nossa equipe ficou muito empolgada com o seu manuscrito. No entanto algumas preocupações foram identificadas”, disse um relatório oficial.

De acordo com o Times, a principal preocupação do governo americano é a explicação científica detalhada que o cientista dá no livro. Em muitas partes ele discute o equilíbrio térmico e a descoberta de que a temperatura do combustível de hidrogênio e a radiação podem combinar durante a explosão. Sem essa percepção, não seria possível construir a arma.

Depois de muitas semanas de negociações, Ford decidiu publicar o livro sem realizar os cortes. Ele disse que não deseja destruir a humanidade, mas quer lançar sua obra.

Fontes:
Gawker-H-Bomb Physicist Ignores Federal Order to Cut 5,000 Words From Memoir

1 Opinião

  1. Revoltado disse:

    ele pode testar no planalto, espera só uma sessão solene com a presença de todos os corruptos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *