Início » Vida » Julgamento do Supremo sobre células-tronco é retomado nesta quinta
Decisão

Julgamento do Supremo sobre células-tronco é retomado nesta quinta

O julgamento sobre a constitucionalidade das pesquisas com células-tronco embrionárias foi suspenso na noite de quarta-feira, devendo ser retomado na quinta-feira às 14h.

Até o momento em que foi suspenso, quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já haviam votado a favor dos estudos — Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Ellen Gracie e Carlos Ayres Britto.

Outros quatro magistrados impuseram restrições ao desenvolvimento das técnicas com manipulação de embriões, mas não inviabilizaram a realização de pesquisas.

Fontes:
G1 - Julgamento sobre células-tronco é suspenso

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    Sim ao progresso científico, NÃO à superstição!

  2. Camilo Terras disse:

    Eu queria saber quem são os reacionários que votaram contra!

  3. Milton Junior disse:

    Alguns que defendem o uso de células embrionárias argumentam ainda que se a lei for vetada no STF o Brasil vai assistir o desenvolvimento científico fora do país sem participar dos avanços cioentíficos. Esse arguemto também é furado, o Brasil pode investir em todos os outros tipos de células tronco e que já deram agum resultado terapêutico promissor, ao contrário das células embrionárias; o Brasil pode investir também na nova técnica de desprogramação de células adultas, que são muito recentes e tem potencial de futuro promissor muito maior que as células embrionárias. Creio eu, inclusive, que com o tempo tende-se-á ao abandono do uso de células embrionárias onde já é permitido visto que tem outras técnicas melhores como a recente descoberta. O Brasil não precisa sujar as mãos de sangues inocentes pra ter desenvolvimento, garanto que esse não é o problema do atraso científico do Brasil.

  4. Milton Junior disse:

    Não tem lógica, por exemplo, uma pessoa saudável doar um coração pra alguém que precisa de transplante já que sabemos que o doador morreria… da mesma forma é o uso de células embrionárias… Não está certo sacrificar vidas inocentes mesmo que seja em pró de outras e muito menos pra fazer pesquisas como se fossem ratos… Isso é moralmente e éticamente inaceitável… é perder todos os escrúpulos… Muitas pessoas que defendem o uso das células embrionárias o fazem por ignorância ou movido por sentimentalismo irracional de propagandas apelativas que mostram pessoas deficientes… Usando da justiça, da razão e do bom senso vemos que é imundo e ilógico o uso dessas células embrionárias… Deve-se querer a cura das pessoas usando-se de meios justos e lícitos sem causar mal a outros…

  5. Milton Junior disse:

    A lei que está em questão no STF diz que vai se usar os embriões congelados há mais de 3 anos. Alguns que são a favor da pesquisa com células embrionárias disseram que depois desse tempo não adiantaria colocar os embriões no útero porque eles não vingariam, mas isso é mentira!!! Nos estados unidos existe uma campanha que estimula a adoção de embriões congelados para eles não irem pra as pesquisas e serem mortos, e nessa campanha eles provaram que muitos embriões congelados há 6 anos ou mais foram implantados nos úteros e hoje são crianças saudáveis e felizes, mas que se correram o risco de serem mortos em pesquisas quando eram embriões. Além do mais imaginemos o comercio de embriões que iria existir com a legalização de seu uso!!! o video da campanha está no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Pf9dI3UdWq0

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *