Início » Notícia » Libéria volta a registrar caso de ebola, após se declarar livre de surto
Saúde

Libéria volta a registrar caso de ebola, após se declarar livre de surto

País não registrava nenhum caso desde o mês passado, quando se declarou livre da epidemia que matou mais de 4 mil pessoas

Libéria volta a registrar caso de ebola, após se declarar livre de surto
Moradores da região contaminada ficarão em quarentena e receberam suprimentos por aviões (Foto: Wikimedia)

Um adolescente de 17 anos que morreu recentemente na Libéria teve resultado positivo em um teste para detectar o vírus ebola. É o primeiro caso da doença na Libéria desde maio, quando o país se declarou livre da epidemia.

O paciente morreu em casa, em um vilarejo rural de Nedowian, no condado de Margibi. A região fica próxima de Monrovia, capital do país que há poucos meses foi o principal centro da epidemia. O ministro da Saúde liberiano, Tolbert Nyenswah, falou ao jornal Front Page Africa que os moradores de Nedowian ficarão em quarentena e os suprimentos serão enviados através de aviões.

Desde que a epidemia de ebola começou, em dezembro de 2013, mais de 11 mil pessoas morreram em decorrência do vírus, 40% delas na Libéria. Porém, as coisas começaram a melhorar em janeiro, quando os Estados Unidos fizeram um centro de tratamento no país e conseguiram acabar com a propagação da doença.

Fontes:
Washington Post-Ebola returns to Liberia, but health minister tells public ‘no need to panic

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *