Início » Vida » Medicina pessoal mais perto de se tornar realidade
Genética

Medicina pessoal mais perto de se tornar realidade

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um acordo de aquisição realizado neste mês entre duas empresas de biotecnologia norte-americanas, a Invitrogen e a Applied Biosciences (AB), indica que a medicina pessoal pode gerar os primeiros lucros na área de diagnósticos.

O presidente da AB disse que a aquisição de sua empresa pela Invitrogen é um passo em direção à consolidação de um setor fragmentado. À medida que o custo de realizar seqüenciamentos genéticos começou a diminuir, inúmeras empresas passaram a oferecer testes genéticos diretamente aos consumidores. Mas esta iniciativa, que levantou grandes expectativas, não obteve resultados muito positivos — na maioria das vezes os testes não oferecem resultados conclusivos.

Segundo o CEO de uma empresa que utiliza produtos de seqüenciamento genético, caso o objetivo seja obter dinheiro com a pesquisa genética, a melhor alternativa é se dirigir aos médicos e hospitais, informando-lhes sobre a resposta dos pacientes a medicamentos específicos — e não vender os testes genéticos diretamente aos consumidores.

Fontes:
Economist - Biotechnology -- Getting personal

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *