Início » Vida » Meio Ambiente » Brasileira é acusada de pirataria na Rússia
Greenpeace

Brasileira é acusada de pirataria na Rússia

Bióloga estava entre os 30 ativistas do Greenpeace detidos na Rússia por organizar um protesto em uma plataforma petrolífera russa no Ártico

Brasileira é acusada de pirataria na Rússia
Ana Paula foi presa no dia 18 de setembro (Reprodução / Estadão)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A bióloga brasileira Ana Paula Alminhana Maciel, de 31 anos e   o cinegrafista britânico Kieron Bryan, que estavam entre os 30 ativistas do Greenpeace detidos na Rússia por organizar um protesto em uma plataforma petrolífera russa no Ártico foram acusados formalmente, nesta quarta-feira, 2, de pirataria.

Segundo informou o advogado da ONG, Mijail Kreindlin,  bióloga foi presa no dia 18 de setembro, com quatro russos  e 25 estrangeiros que tentaram invadir a plataforma por meio de um barco do Greenpeace. No último domingo (29), a Justiça russa havia anunciado que todo o grupo ficaria preso preventivamente por pelo menos dois meses.

As acusações contra os demais presos ainda serão apresentadas pelo comitê de instrução na cidade portuária de Murmansk. O grupo ambientalista diz que o protesto foi pacífico e não representava nenhuma ameaça, e que as acusações de pirataria contra os manifestantes não têm mérito no direito internacional ou russo.

 

Fontes:
G1 - Rússia acusa formalmente brasileira de pirataria

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Mauricio Fernandez disse:

    O GEENPEACE vive de sensacionalismo, da mídia e da opinião pública vesga. É uma organização bilionária que se alimenta do constrangimento de uns e ignorância de outros. No Brasil se julgam os verdadeiros bam bam bam em diversos assuntos que lhes rendem fantásticos e impensáveis lucros. A reação da Rússia era esperada e prontamente amparada por nossa diplomacia e caros advogados nossa prisioneira voltará como heroína e aposto, será candidata a uma vaga na política. E tem uma turma embasbacada com tudo isso…….!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *