Início » Vida » Meio Ambiente » Coca-Cola quer ter fábrica de garrafas PET recicladas
Sustentabilidade

Coca-Cola quer ter fábrica de garrafas PET recicladas

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Coca-Cola está negociando a instalação de uma fábrica de garrafas PET recicladas no Brasil, assim que for aprovada a legislação do Mercosul sobre o assunto.

A iniciativa mostra a preocupação da empresa com questões ambientais, que vão das embalagens à redução do consumo de energia e da emissão de poluentes. "Não somos a Madre Teresa [de Calcutá], dos refrigerantes", diz Brian Smith, presidente da Coca-Cola Brasil. "Queremos estar prontos para quando, daqui a alguns anos, todos os consumidores tiverem preocupações ambientais, termos respostas a eles".

Fontes:
Folha de S. Paulo - Coca-Cola quer ter fábrica de PET reciclado

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Mpfa disse:

    Em relação a Coca Cola acho que o melhor não seria instalar uma empresa para reciclar garrafas pet e sim ela começar a usar somente embalagens refil,visto que para reciclarmos algo se gasta energia água entre outros e o refil vai precisar de faze-lo so uma vez, e caso a embalagem do refil estragar ai que seria certo recicla-la pois a unica alternativa nesta situação é esta.

  2. SERGIO disse:

    è muitissimo importante esta consciencia. no entanto já passamos da hora de existir leis federais que visem transformar o lixo em produto. pra se ter uma ideia o brasil produz 25 toneladas de adubo por ano. na regiao onde moro segundo opiniao de especialista, a qualidade do solo é equivalente a areia do mar. Então o minimo que devemos fazer é devolver pro solo o que foi tirado ao longo de décadas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *