Início » Vida » Meio Ambiente » Em cinco anos, Amazônia perdeu área equivalente à Venezuela
Meio Ambiente

Em cinco anos, Amazônia perdeu área equivalente à Venezuela

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em toda a história do Brasil foram destruídos 17% da Floresta Amazônica. A ONU, que divulgará o Pnuma em breve — relatório do Programa da ONU para o Meio Ambiente — responsabiliza o Brasil e outros sete países que abrigam a floresta pelo desmatamento.

A maior parte do desmatamento aconteceu em território brasileiro. O Pnuma, que trará dados sigilosos, pretende divulgar o relatório final durante o encontro anual de seu conselho, entre os dias 16 e 20 do mês que vem, no Quênia.

O jornal Le Monde chamou atenção para a notícia em sua edição desta sexta-feira. O periódico destacou que, além do desmatamento, o que mais contribui para a deterioração da floresta são as apropriações das reservas de terra e a corrida pela matéria-prima da região. O jornal também criticou a situação precária em que vivem as populações locais.

Fontes:
Estadão - Amazônia sofreu destruição de 17% em cinco anos, diz ONU

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Bruno disse:

    Acho que um país que não consegue nem proteger suas reservas florestais, não pode ser palco de uma copa do mundo. Um país podre e corrupto.

  2. Marcella disse:

    O que vemos hoje em dia na tv é sobre desmatamento, nada mais é que uma violencia contra a natureza, e se pensarmos um pouco mais essa beleza pode virar outra beleza, mais nao como arvores ou rios, mas sim como um deserto, vamos mudar a atitude de cada um!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *