Início » Vida » Meio Ambiente » Estudo diz que 30% da comida comprada é desperdiçada em países ricos
Desperdício

Estudo diz que 30% da comida comprada é desperdiçada em países ricos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Segundo estudo apresentado na World Water Week, conferência mundial na Suécia sobre água, famílias de países ricos jogam no lixo cerca de 30% dos alimentos comprados.

Segundo o professor Jan Lundgvist, diretor do Comitê Científico do Instituto Internacional da Água de Estocolmo, o desperdício de comida significa a perda de milhões de toneladas de água, usadas na produção do alimento.

Para o cientista, o desperdício de água e alimento ocorre tanto em países ricos quanto nos pobres, mas há uma diferença entre eles. Nos países em desenvolvimento, o problema está ligado às atividades rurais, ao armazenamento e transporte dos alimentos. Já nos países ricos, o desperdício está relacionado à esfera doméstica.

A pesquisa conclui que o total de alimentos jogados no lixo no mundo equivale aproximadamente 50% da produção total, levando em consideração as perdas em lares, restaurantes, supermercados e no processo de cultivo.

Fontes:
BBC Brasil - Em países ricos, 30% da comida comprada vai para o lixo, diz estudo
Globo.com - Brasil do desperdício

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Lara Sossai disse:

    Isso é um absurdo!Não só pelo papel moral de tanta gente no mundo passando fome, morrendo desnutrido,com sede, mas ambientalmente falando. A água já está ficando cara e cada vez mais escassa e os prepotentes europeus (que se dizem desenvolvidos) jogam fra como se fosse um objeto descartável.Para que tanta preocupação com o meio ambiente então? Que os pobres se virem! como sempre eles serão os mais prejudicados.
    É lastimável, que pessoas com tanta cultura ajam como se fossem ignorantes!!

  2. marcia disse:

    temos que olhar p/dentro de nossas casas e nao p/quintal dos outros!!tudo se resume a fofocas!!!veja dentro do nosso país toneladas de legumes estragam quando começam a murchar nao dimuem os preços e nem ^dão p/ninguem ""ganancia""isso so é ganancia falta de humanidade

  3. carlos mota disse:

    Tá faltando o que LULA pra mudar essa lei absurda, e incentivar a população, as indútrias produtaras de alimentos, a fazerem doações em tempo hábio, o govervo está ai é pra dá o suporte, vamos olhar para o nosso país, pessoas esão passando fome, tu almuçou hoje né e esquece que teu vizinho passa fome, muito bonito teu nome é BRASIL…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *