Início » Internacional » Furacão Florence chega aos EUA causando inundações
TESMPESTADE

Furacão Florence chega aos EUA causando inundações

Centenas de pessoas já tiveram que ser resgatadas na Carolina do Norte. Centenas de milhares de residências estão sem energia elétrica por causa da tempestade

Furacão Florence chega aos EUA causando inundações
Até o momento não há relatos de mortos ou feridos (Foto: Nasa)

O furacão Florence chegou aos Estados Unidos causando problemas na Carolina do Norte. Apesar de ter a categoria reduzida – anteriormente era de categoria 4, mas passou para a categoria 1 – os fortes ventos e a intensa chuva já causaram alagamentos, derrubada de árvores, perda de energia elétrica e necessidade de resgate de centenas de pessoas.

O olho do furacão chegou à Carolina do norte por Wrightsville Beach, com ventos de 150 km/h. Na cidade de New Bern, centenas de motoristas que estavam presos em carros tiveram que ser resgatados, além de moradores que subiram em telhados para escapar das enchentes causadas pelo transbordamento do rio Neuse. Pelo menos 350 pessoas já precisaram ser resgatadas na cidade.

O furacão chegou aos Estados Unidos no início da manhã desta sexta-feira. Segundo os meteorologistas, as chuvas podem ser o real perigo do Florence, que deve se mover lentamente para o sudoeste na Carolina do Sul, antes de tomar o caminho para o norte.

Em Jacksonville, também na Carolina do Norte, 60 pessoas tiveram que ser evacuadas de um hotel depois que os ventos fortes comprometeram a estrutura do edifício. Ao todo, mais de 475 mil pessoas estão sem energia elétrica neste estado americano. As autoridades esperam “grandes danos estruturais” até o fim da noite desta sexta-feira, 14.

Na Carolina do Norte, há abrigo para cerca de 12 mil pessoas, mas as autoridades estão tentando abrir mais espaço. Já na Carolina do Sul, mais de 4,5 mil pessoas já se encaminharam para abrigos. O estado conta com espaço para 34 mil pessoas em 64 diferentes lugares.

Assim como na Carolina do Norte, milhares de pessoas já estão sem energia elétrica na Carolina do Sul. Por enquanto, sofrendo menos com o impacto do furacão, 32 mil pessoas já estão sem eletricidade no estado.

As autoridades estão dando orientações para as pessoas solicitarem ajuda pelas redes sociais. O perfil oficial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou as principais informações dos órgãos oficiais, e destacou o “trabalho incrível sendo feito pela Fema [Agência Federal de Gestão de Emergências]”.

A Nasa compartilhou, através do YouTube, um vídeo com o furacão Florence sendo visto do espaço. As imagens podem ser vistas abaixo:

Fontes:
The New York Times-Hurricane Florence Live Updates: Storm Makes Landfall in North Carolina
The Guardian-Hurricane Florence makes landfall in North Carolina – live updates

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *