Início » Vida » Meio Ambiente » IBGE: 2/3 dos municípios não têm recursos financeiros para problemas ambientais
Meio Ambiente

IBGE: 2/3 dos municípios não têm recursos financeiros para problemas ambientais

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

De acordo com os dados da Pesquisa de Informações Municipais, divulgada nesta sexa-feira pelo IBGE, apenas 1/3 dos municípios brasileiros dispõe de recursos para solucionar problemas ligados ao meio ambiente. Além disso, menos de 20% tem boa estrutura para lidar com a questão ambiental.

A pesquisa divulgou ainda que 90,6% dos 5.564 munícipios têm problemas a serem resolvidos em relação ao meio ambiente. Os mais citados são as queimadas, o desmatamento e o assoreamento de cursos de água. Foram, em média, 4,4 problemas ambientais por município. Sete regiões informaram que todos os impactos ambientais acontecem simultâneamente.

Os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul são os que têm mais municípios sem ocorrência de problemas ambientais.

Fontes:
Valor Online - Problemas ambientais são realidade em 90,6% dos municípios, diz IBGE

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Markut disse:

    Mais uma vez, a estupidez legisferante, cartorial e corporativa acabou provocando um problema artificial, criando municípios, totalmente inviaveis, apenas como um desdobramento postiço, para criar mais cargos, cujo único objetivo é acomodar milhares de companheiros políticos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *