Início » Economia » Internacional » Incêndio na Califórnia deixa centenas sem casa e uma vítima fatal
Estados Unidos

Incêndio na Califórnia deixa centenas sem casa e uma vítima fatal

Até agora, apenas 5% do incêndio, que começou no último sábado, foi contido

Incêndio na Califórnia deixa centenas sem casa e uma vítima fatal
Mais de mil bombeiros de corpos de bombeiros locais até a Guarda Nacional foram chamados para combater o incêndio (Foto: Wikimedia)

Ninguém sabe como tudo começou nem quando vai terminar. Mas em uma questão de horas, o incêndio no sul do condado de Lake, na Califórnia, Estados Unidos, se tornou o fogo mais destrutivo de um verão marcado por incêndios catastróficos.

Leia mais: Incêndios na Califórnia tiram mais de 12 mil de casa

Alimentando-se da vegetação seca e de ventos de até 48 km/h, a parede de chamas que começou no último sábado, 12, se espalhou rapidamente. O fogo fez com que “chovesse” cinzas nas densas florestas de pinheiros e nos vinhedos do condado de Lake, cerca de 160 km ao norte de São Francisco.

Não havia nada que os bombeiros cansados e engasgados com a fumaça pudessem fazer para retardar o progresso do incêndio, então eles focaram em tirar os moradores da área rural da zona de perigo. O incêndio devastou cerca de 8.243 m², deixando centenas de casas destruídas e duas cidades totalmente incineradas. Além disso, houve uma vítima fatal, de acordo com a Associated Press, e pelo menos quatro bombeiros hospitalizados com queimaduras de segundo grau.

Mais de mil bombeiros de corpos de bombeiros locais até a Guarda Nacional foram chamados para combater o incêndio. O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou estado de emergência nos condados de Lake e Napa.

O incêndio é um dos 12 que ocorrem atualmente na Califórnia. Embora não seja o maior ou o mais mortal, ele tomou conta de mais casas do que qualquer outro incêndio neste ano. Confira as áreas incendiadas:

 

Fontes:
The Washington Post-http://www.washingtonpost.com/news/morning-mix/wp/2015/09/14/wild-calif-inferno-consumes-hundreds-of-homes-leaves-one-dead-and-its-not-contained/
Cal Fire-Incident Information

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *