Início » Vida » Meio Ambiente » Lula pressiona EUA em favor de acordo climático
Acordo Climático

Lula pressiona EUA em favor de acordo climático

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Brasil continuará pressionando EUA para assinar acordo de combate às mudanças climáticas. Foi o que garantiu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não concordou com o adiamento do acordo, defendido pelos EUA, China e outros países asiáticos.

O presidente também confirmou presença na cúpula Copenhague, que ocorrerá no próximo mês. “O que parecia impossível pode se concretizar.”

Ele ressaltou a importância da participação dos EUA e da China na reunião, principalmente, para definir o índice de redução de poluentes. Para isso, se comprometeu a conversar ao telefone com Barack Obama, com o chinês Hu Jintao, e com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, a partir desta terça, 17.

Para o caso de o encontro de Copenhague não resultar em um desfecho quanto à redução de gases, o presidente aponta: “poderão ao menos assinar um documento político que os comprometa com um calendário que vai resolver as metas depois.”

EUA e China confirmaram em Cingapura que o acordo não seria fechado em dezembro, mas que sua intenção seria aprovar um pacote final em 2010 no México.

Fontes:
Valor Online - Lula rejeita adiar acordo climático e critica os EUA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. LINDIMARIO DIAS CUNHA disse:

    BRASIL,CHINA ESTADOS UNIDOS, JUNTOS PRA COMBATER O AQUECIMENTO GLOBAL.VEJO QUE O MUNDO CAMINHA, PRA O PROGRESSO,E DESENVOLVIMENTO DAS NAÇOES.TODOS SABEMOS QUE O CO2, NAO E BOM PRA HUMANIDADE,DEVEMOS USAR OS AUTOMVEIS DE MANEIRA COSCIENTE.PRECISAMOS DO EFEITO ESTUFA,PRA NOS AQUECER, EU DIRIA AQUECER A TERRA.MAIS TODOS NOS SABEMOS QUE O CO2, EM EXCESSO,E PREJUDICIAL PRA TODA HUMANIDADE.E A VIDA DOS HABITANTES DA TERRA QUE ESTA EM JOGO.SE CONTINUASSE COMO ESTAVA INDO, AVIDA SERIA EXTINTA. NOS JA SENTIMOS ISSO.O CALOR QUE ESTA FAZENDO E INSURPOTAVEL.O MUNDO TEM QUE SE MOBILIZAR.LULA DO POVO,LULA DA GENTE,LULA OUTRA VEZ PRESIDENTE.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *