Início » Internacional » Madri substitui Santiago como sede da COP-25
ESPANHA

Madri substitui Santiago como sede da COP-25

Conferência do Clima da ONU estava prevista para ocorrer em Santiago, no Chile, mas foi cancelada devido a onda de protestos no país

Madri substitui Santiago como sede da COP-25
Principal assunto do evento será o debate sobre as mudanças climáticas (Foto: Flickr/Fermín Rodríguez Fajardo)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A cidade de Madri, capital da Espanha, vai sediar, entre os dias 2 e 13 de dezembro, a Conferência do Clima da ONU (COP-25). A decisão de realizar o evento na Espanha foi anunciada nesta sexta-feira, 1.

A COP-25 iria acontecer no Chile. No entanto, devido aos protestos que tomaram conta do país nas últimas semanas, o presidente chileno, Sebastián Piñera, optou por cancelar o evento. Já na última quarta-feira, 31, o governo da Espanha se ofereceu para sediar o evento.

“É encorajador ver que os países trabalham juntos em um espírito de multilateralismo para fazer frente às mudanças climáticas, o maior desafio que as gerações presentes e futuras enfrentam”, escreveu a secretária executiva para Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU), Patricia Espinosa.

Já Piñera agradeceu ao primeiro-ministro em exercício da Espanha, Pedro Sánchez, pelo apoio ao evento. O presidente chileno reiterou ainda o compromisso do Chile na luta contra o aquecimento global e pela solução contra as mudanças climáticas.

Sánchez, por sua vez, celebrou a aprovação de Madri como sede da COP-25. “Nosso governo continua firmemente comprometido com o progresso duradouro e uma transição ecológica justa”, escreveu o premier.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *