Início » Vida » Meio Ambiente » O custo de não desligar os computadores à noite
Energia

O custo de não desligar os computadores à noite

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

As empresas norte-americanas gastam US$ 2,8 bilhões por ano com máquinas que ficam ligadas sem serem utilizadas. Além disto, o custo para o meio ambiente deste desperdício é de cerca de 20 milhões de toneladas de dióxido de carbono a mais em emissões.

Segundo o PC Energy Report 2009, divulgado nesta quarta-feira (25/03), cerca de metade dos 108 milhões de computadores que existem nas empresas norte-americanas não estão sendo devidamente desligados durante a noite.

O relatório diz ainda que se um bilhão de computadores fossem desligados em apenas uma noite, a energia economizada seria suficiente para iluminar o Empire State Building por dentro e por fora, ao longo de mais de 30 anos.

Fontes:
USA Today - Leaving PCs on overnight costs companies $2.8B a year

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. renato vasconcellos disse:

    Ecomizar e recionalizar o uso da energia não é só uma questão ambiental, é também uma questão ETICA.

  2. MIRIAM disse:

    CONCORDO COM A OPINIAO DO RENATO VASCONCELOS MUITO BEM COLOCADA. QUANDO É QUE OS AMERICANOS VÃO POR A MÃO NA MASSA PARA NÃO DEPREDAR O PLANETA E COMEÇAR A PENSAR NELE. ELES SÓ ACHAM QUE OS OUTROS TEM QUE FAZER E ELES NÃO. É UM PAÍS EGOCENTRICO POR DEMAIS.

  3. ruthinha disse:

    Sugiro que se racione também mil canais de televisão com programas tão ruins que fazem o telespectador dormir sem desligar a tv, e naturalmente uma série de outros afins. Miriam, os americanos estão pensando em racionalizar o uso do computador, lá, onde mais eles existem. Já aqui, a nossa contribuição seria mais eficiente se eliminássemos o hábito da coivara. Renato, a questão ambiental surgiu com a questão ética. Ou não?

  4. Markut disse:

    O fato é que o uso do stand by, não se justifica no uso doméstico.
    Em certos casos, porem, ele é inevitavel.

  5. berenice disse:

    Tendo a consciência e comprovavação do fato, se não fazem é pura falta de respeito, o caos da falta da energia se aproxima, mas pouco importam com o hoje, sinal de ignorância.

  6. WELLER MARCOS disse:

    Não existe energia gratuita, se gastam além do que precisam alguém está ganhando com o consumo. Então, quem na verdade está reclamando: os que estão gastando ou os que estão ganhando!? Lá como cá quem gasta vai pagar! Aqui onde moramos, do valor total da conta de energia pagamos 46% de ICMS. Concordo com a Rutinha quando reclama da “TV idiotizante” – todos nós pagamos royaltes para assistir programas enlatados vindos da TV Norte Americana. Miriam há muito tempo os norte-americanos estão com a mão na massa. Não chame, apenas, de egocêntrico quem, na verdade, se mostra diante do Mundo como bárbaro e impiedoso. Saber economizar é uma questão de cultura. Sendo assim a discussão é muito mais profunda do que imaginamos.
    Adios Muchachos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *