Início » Vida » Meio Ambiente » Obama cria a maior área de proteção ambiental do planeta
MEIO AMBIENTE

Obama cria a maior área de proteção ambiental do planeta

Presidente americano quadriplicou reserva marinha ao longo da costa do Havaí

Obama cria a maior área de proteção ambiental do planeta
Medida mais que quadruplica o tamanho da reserva Papahanaumokuakea (Foto: Richard Pyle/Bishop Museum and NOAA)

O presidente americano, Barack Obama, anunciou a criação da maior área protegida do planeta nesta sexta-feira, 26, ao expandir uma reserva marinha ao longo da costa do Havaí. A reserva passará a cobrir uma área de 1,5 milhões de km² no mar e na terra.

A medida mais que quadruplica o tamanho da reserva Papahanaumokuakea, criada pelo ex-presidente George W. Bush uma década atrás. Obama tem priorizado questões de conservação e o combate a mudanças climáticas em seu segundo mandato e já protegeu mais de 221,7 milhões de hectares no país, mais do que o dobro do que qualquer um de seus antecessores.

Em seu anúncio oficial, Obama destacou a importância ambiental e cultural da região, acrescentando que preservar a vida marinha “é de interesse público”. Todas as atividades de extração comercial, incluindo a pesca comercial e qualquer futura mineração em alto mar será proibida na reserva. No entanto, a pesca recreativa, a remoção de recursos para fins culturais tradicionais havaianos e para pesquisa científica serão permitidos mediante uma autorização do governo federal.

 

Fontes:
The Washington Post - Obama to create the largest protected place on earth off Hawaii

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *