Início » Vida » Meio Ambiente » ONU pede compromisso no combate ao aquecimento global
Meio Ambiente

ONU pede compromisso no combate ao aquecimento global

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, declarou nesta quinta-feira que o mundo precisa prosseguir na luta contra o aquecimento global e criar um "New Deal Verde" para combater as crises climática e a crise econômica ao mesmo tempo.

Ele convocou os 100 ministros de Meio Ambiente, reunidos na Polônia entre os dias 1 e 12, a se comprometerem novamente com a causa, que foi ofuscada nos últimos meses pela crise financeira. Ban Ki-Moon pediu ainda que os Estados Unidos e a União Européia — que realiza nesta quinta-feira uma reunião para definir os planos de redução das emissões de gases até 2020 — liderem os debates sobre questões ambientais. "A crise climática afeta nossa potencial prosperidade e a vida das pessoas, tanto agora quanto no futuro distante."

O "New Deal" proposto pelo secretário-geral é baseado no que foi lançado pelo então presidente dos EUA Franklin Roosevelt para tirar o país da depressão de 1930. Para Ban Ki-Moon, não se pode retroceder nos compromissos firmados para diminuir as emissões de gases.

Fontes:
Reuters - Mundo não pode relaxar na questão climática, alerta ONU

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *