Início » Internacional » Países europeus investem em energia renovável
MEIO AMBIENTE

Países europeus investem em energia renovável

As maiores turbinas eólicas do mundo serão construídas em uma ilha artificial na costa de Yorkshire, no Reino Unido

Países europeus investem em energia renovável
Turbinas eólicas terão 259 metros de altura (Foto: Divulgação/ GE Renewable Energy)

As casas do Reino Unido serão abastecidas pelas maiores turbinas eólicas do mundo, com 259 metros de altura e pás que se estendem por 106 metros. As turbinas futuristas serão construídas nos parques eólicos de Dogger Bank, uma ilha artificial a 130 km da costa de Yorkshire, no Mar do Norte. As turbinas serão capazes de alimentar 4,5 milhões de casas por ano – o equivalente a 5% da geração de eletricidade do Reino Unido.

As turbinas Haliade-X – que foram desenvolvidas pela empresa sediada em Paris GE Renewable Energy – serão conectadas por cabos de eletricidade ao Reino Unido, Noruega, Holanda, Alemanha, Dinamarca e Bélgica. Os desenvolvedores dizem que uma única turbina pode abastecer 16.000 residências, tornando-a um dos modelos mais eficientes do mundo. A construção está prevista para começar no início de 2020, com a primeira eletricidade a ser produzida em 2023.

O Dogger Bank está definido para ser o maior parque eólico do mundo, com uma capacidade combinada de 3,6 GW. Paul Cooley, da codesenvolvedora SSE Renewables, disse que “o Dogger Bank agora abrigará as maiores turbinas eólicas offshore do mundo e esta tecnologia pioneira de baixo carbono, que desempenhará um papel central em ajudar o Reino Unido a se tornar neutro em carbono até 2050”.

As turbinas foram projetadas especificamente para a produção eólica offshore, onde o vento constante significa que mais energia pode ser produzida a um custo menor. John Lavelle, presidente e CEO do braço eólico offshore da GE Renewable Energy, disse: “Temos um papel importante a desempenhar nas ambições eólicas offshore do Reino Unido e no fornecimento de novas reduções de emissão de carbono. Nossa tecnologia Haliade-X está ajudando nossos clientes a tornar a energia eólica offshore uma fonte mais competitiva de energia limpa e renovável”.

Fontes:
Independent-World’s largest wind turbines to be built on artificial island off Yorkshire coast

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *