Início » Vida » Meio Ambiente » Paris proíbe circulação de carros na região central da cidade
Redução da poluição

Paris proíbe circulação de carros na região central da cidade

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou seu projeto de banir os carros da região central de Paris até 2020. A ideia é que o centro da cidade se torne "semi-pedestrializado"

Paris proíbe circulação de carros na região central da cidade
Prefeitura disponibiliza bicicletas e carros elétricos compartilhados gratuitamente desde março (Reprodução / O Globo)

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou seu projeto de banir os carros da região central de Paris até 2020. A medida que entra em vigor em 2015, tem o objetivo de que o  centro da cidade se torne  “semi-pedestrializado”. a motivação pro trás da medida  é a redução  das emissões de poluentes e do tráfego na região e erradicar o diesel.

Nos distritos centrais apenas bicicletas, ônibus e táxis poderão circular. Também estão autorizados veículos que pertençam aos moradores da região, de entrega e de emergência. Inicialmente a medida começará a ser imposta aos fins de semana e depois implantada também nos dias úteis.

Para incentivar o projeto, desde março a prefeitura disponibiliza transportes compartilhados gratuitos – bicicletas e carros elétricos – que podem ser usados em toda cidade por um fim de semana inteiro. a cidade também utiliza o sistema de rodízio por placas.

Fontes:
O Globo - Prefeita de Paris vai proibir circulação de carros na área central da cidade

1 Opinião

  1. Joma Bastos disse:

    No Brasil, nem querem saber de carros elétricos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *