Início » Vida » Meio Ambiente » Parlamento europeu aumenta restrições ao uso de pesticidas
Política ambiental

Parlamento europeu aumenta restrições ao uso de pesticidas

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Por uma ampla maioria, o Parlamento europeu votou na última terça-feira (13/01) a favor de um maior controle no uso de pesticidas na agricultura e da proibição de 22 produtos químicos considerados cancerígenos.

As medidas foram aprovadas pelo Parlamento europeu por 577 votos a favor e 61 contra. Críticos afirmam que a decisão pode colocar em risco culturas sazonais, como a cenoura, e aumentar o desemprego e os preços dos alimentos durante a recessão na Europa. Os "verdes" comemoraram a decisão.

O uso de pesticidas perto de escolas e hospitais também foi proibido. Críticos da medida argumentam que não há provas sobre os benefícios dessas restrições. Para se tornar lei, a decisão ainda precisa ser aprovada pelos 27 países membros da União Europeia.

Fontes:
Guardian - EU parliament votes by sweeping majority to ban farm pesticides

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Francisco Marcio disse:

    Tem muita demagogia nessa história, a agricultura moderna não pode funcionar sem o uso das técnicas modernas, o que inclui os pesticidas. Sem o uso dessa técnicas, de pesticidas, fertilizantes e plantas geneticamente modificadas, já teria milhões de pessoas passando fome no mundo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *