Início » Vida » Meio Ambiente » Plásticos já respondem por 70% da poluição dos oceanos
Meio ambiente

Plásticos já respondem por 70% da poluição dos oceanos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

De acordo com estudo que vem sendo realizado pela ONG Greenpeace, cujas conclusões serão apresentadas em maio, a concentração de material plástico nos oceanos, antes restrita a alguns pontos conhecidos, hoje é onipresente nas águas dos mares do mundo inteiro e atingiu níveis inéditos.

Segundo a ONU, existem 46.000 fragmentos de plástico em cada 2,5 quilômetros quadrados da superfície dos oceanos. Isso significa que a substância já responde por 70% da poluição marinha por resíduos sólidos.

Fontes:
Veja - Oceano de plástico

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. lua nascimento disse:

    o plastico no meio ambiente vem sendo um caus pois cada vez mais as pessoas não tem noção do que fazem com o meio ambiente jogando lixo nas ruas poluindo o meio ambiente e prejudicando sua propria saúde.

  2. marjorie disse:

    as pessoas são muito irresponsáveis pois não pensam no futuro estão cada dia que passa consumindo mais e produzindo muito mais lixo,essas pessoas acham que não prejudicam a natureza se jogar um papel de bala no chão, mas um papel de bala é sufuciente para poluir.

    eu acho que o mundo é a nossa casa e que devemos cuidar dele. eu mesma não suporto ver uma pessoa jogando lixo em lugar errado, eu tenho vontade às vezes e é um sonho poder ainda ser uma pessoa defensora da natureza,ser uma ambientalista e acabar com essa crise, eu sei que ainda serei isso e desejo que as pessoas criem conciência e pensem que sem a natureza não somos nada

  3. Jackeline disse:

    Devemos ficar de olho nas pessoas ao nosso redor. Pois nem todo mundo tem conciencia do que está acontecendo no nosso meio ambiente. E se não cuidarmos de cuida-la, nossa raça que será jrejudicada, seremos exintos. Porque a Terra continuará aqui.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *