Início » Vida » Meio Ambiente » Professor nega falsificação de dados
Aquecimento global

Professor nega falsificação de dados

Professor nega falsificação de dados
Professor Phil Jones (Fonte: Guardian)

A invasão dos computadores da Universidade East Anglia, no Reino Unido, possibilitou o roubo de e-mails e documentos trocados entre cientistas.

Os e-mails roubados mostram os cientistas céticos em relação à mudança climática, e insinuam que dados de pesquisas teriam sido falsificados para apoiar a crença no aquecimento global. O professor Phil Jones, diretor da unidade de pesquisa climática, diz que as acusações de conspiração sobre mudanças climáticas não são verdadeiras. Ele afirma que a unidade de pesquisa nunca manipulou ou apagou dados e e-mails para apoiar evidências de aquecimento global. O material roubado do renomado centro de pesquisa foi publicado em websites de céticos do clima. Isso foi feito possivelmente para prejudicar a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em dezembro, em Copenhague.

Desde que os e-mails foram publicados, Phil passou a receber ameaças e afirma que os últimos dias têm sido os piores de sua vida profissional. Ele afirma também que se arrepende de ter enviado determinados e-mails que foram escritos em momentos de frustração. Apesar de todas as dificuldades, o professor não pretende pedir demissão.

Fontes:
Guardian - Professor in leaked email row calls climate conspiracy charges 'rubbish'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. João Julio Lopes Neto disse:

    Não sobrou alternativa senão esta. Negar. Foi isso que afundou a COP15, números falsos sobre o aquecimento. Aparecer é o que todos esses pseudos cientistas estão procurando; no entanto, não pagarão pelo estrago que já estão fazendo. As populações que deram ouvidos a esse tipo de gente estão morrendo de frio porque a informação era a de que iria esquentar como nunca. E não se prepararam para o contrário. E os boletins meteorológicos apontam para dias de inverno ainda piores. Leia mais sobre a fabricação dos números sobre o aquecimento global em http://resistir.info/climatologia/falsificacao_da_historia_climatica.html

  2. luiz antonio vieira barbi disse:

    PARECE OUTRO ATAQUE DE DESOCUPADOS!! SEM NENHUM ASSUNTO RELEVANTE EM PAUTA, PODE ATE SER UMA BOA IDEIA INVENTAR UM ROUBO, NEGAR ALGUMA COISA, ETC..ETC..ETC…O PROFESSOR PHIL JONES DESTA VEZ ESTA CONSEGUINDO DUAS COISAS AO MESMO TEMPO…ARRANJOU UMA OCUPACAO E AINDA ESTA CONSEGUINDO APARECER!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *