Início » Vida » Meio Ambiente » TAG Heuer anuncia smartphone com bateria infinita
Energia renovável

TAG Heuer anuncia smartphone com bateria infinita

O Meridiist Infinite virá equipado com tecnologia fotovoltaica, que garante a constante recarga do dispositivo

TAG Heuer anuncia smartphone com bateria infinita
A fabricante suíça de relógios instalou uma película fotovoltaica entre o vidro e o ecrã do aparelho (Reprodução/internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A TAG Heuer está prestes a dar um importante passo na otimização do uso das baterias dos smarthphones. Trata-se da vinda do Meridiist Infinite, terminal equipado com pequenos painéis solares que mantém o dispositivo em constante estado de recarga.

O Tag Heuer Meridiist Infinite deixa para trás o protótipo desenvolvido pela Alcatel – apresentado neste ano na Consumer Electronics Show – em parceria com a Sunpartners Technologies e avança na briga por smartphones mais eficientes quanto ao consumo de energia.

Para lograr o Meridiist, a fabricante suíça de relógios de luxo instalou uma película fotovoltaica entre o vidro e o ecrã do aparelho, capaz de absorver a energia solar e de fontes artificiais de luz. O Infinite vem com uma tela de 2.4 polegadas (resolução de 320 x 240 pixels), câmera de 5 megapixels e 8GB de armazenamento.

Serão produzidas apenas 1911 unidades do dispositivo fabricado em titânio, carbono e borracha. O Meridiist tradicional custa um pouco mais de US$ 3 mil. Portanto, estima-se que a nova e proibitiva versão Infinite seja um privilégio para poucos usuários. Para a empresa, a tecnologia inédita nos smartphones “inicia uma nova era na indústria mobile, forçando os limites da autonomia dos dispositivos”.

 

Fontes:
O Globo-Empresa lança smartphone com 'bateria infinita'
Exame Informática-Tag Heuer Meridiist Infinite: o smartphone de bateria eterna
La Gaceta de Salamanca-Tag Heuer Meridiist Infinite, el ´smartphone´ con batería infinita

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *