Início » Economia » Internacional » Tornado mata 13 no norte do México
México e Estados Unidos

Tornado mata 13 no norte do México

Inundações causadas por série de tempestades cobrem uma área entre o Golfo do México e os Grandes Lagos

Tornado mata 13 no norte do México
A tempestade atingiu a costa de Ciudad Acuna, no estado de Coahuila (Foto: Wikimedia)

Na última segunda-feira, 26, um tornado atingiu um povoado mexicano na fronteira com Os Estados Unidos. O fenômeno causou mortes e destruição. Segundo autoridades, 13 pessoas morreram, ao menos cinco estão desaparecidas no México e 12 no Texas.

A tempestade atingiu a costa de Ciudad Acuna, no estado de Coahuila. A cidade tem cerca de 125 mil habitantes e faz fronteira com Del Rio, no Texas. Além do tornado no México, o Texas sofreu com uma série de inundações causadas por tempestades que cobriam uma área que se estende desde o Golfo do México até os Grandes Lagos.

Edgar Gonzalez, um dos porta-vozes da prefeitura da cidade mexicana, afirmou que o número de mortos ainda é preliminar, porque ainda há áreas de escombros que não foram revistadas.

Wimberley e San Marcos foram as comunidades mais afetadas no Texas. Elas ficam no centro do Estado e as margens do Rio Branco, que durante o fim de semana aumentou o seu nível em quase 12 metros. “A situação é muito ruim em Wimberley”, disse Kharley Smith, coordenadora de administração de emergência em Hays County.

 

Fontes:
O Globo-Tornado deixa 13 mortos no norte do México

1 Opinião

  1. DJALMA BENTES disse:

    Bastou a Dilmá aportar no México já acontece uma catástrofe. Caraca.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *