Início » Economia » Internacional » Um Natal quase sem neve
Clima nos EUA

Um Natal quase sem neve

Não há tão pouca neve nos EUA na época de Natal desde 2004

Um Natal quase sem neve
Há indicações de que pode começar a nevar nos Estados Unidos nos dias que antecedem o Ano Novo (Reprodução/ Internet)

De acordo com dados divulgados na última segunda feira, 22, no Washington Post, poucas cidades grandes nos EUA vão ter um “White Christmas”, um “Natal branco”, coberto por uma camada de neve de pelo menos 2,54cm. A única região metropolitana onde deve nevar é Minneapolis – St. Paul (Minnesota), mas mesmo assim não é garantido.

Na manhã da última segunda-feira, 22, apenas 26% do território dos Estados Unidos estava coberto de neve (comparada a uma média de cerca de 38%). Essa é a menor taxa para esta época em uma década. Não há tão pouca neve desde 2004, quando meros 18,5% da nação ficaram cobertos de neve.

A baixa quantidade de neve nos 48 estados continentais dos Estados Unidos tem sido surpreendente. No dia 17 de novembro, 50% desses estados estavam cobertos de neve, número recorde que ultrapassava a média de 12 anos.

Na véspera de Natal, há a previsão de uma grande tempestade, que deve atingir desde o sul até os Grandes Lagos. Entretanto, as temperaturas são tão amenas em relação ao normal, que apenas algumas áreas vão ganhar cobertura de neve.

O mapa abaixo mostra os locais mais prováveis para ganhar a cobertura de neve e o título de “White Christmas” entre a última segunda-feira, 22, até a manhã de Natal. A maioria das áreas previstas para ganhar nova cobertura já tem neve no chão:

mapa washington post

(Reprodução/ The Washington Post)

O ar frio necessário para ter mais neve em todo o país pode não ficar contido por muito tempo. Há indicações de que pode começar a nevar nos Estados Unidos nos dias que antecedem o Ano Novo.

Fontes:
The Washington Post-Unusually small fraction of U.S. to witness White Christmas

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *