Início » Vida » Meio Ambiente » Vinte por cento dos recifes de corais do mundo estão mortos
Alerta ambiental

Vinte por cento dos recifes de corais do mundo estão mortos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um relatório feito pela organização "Global Coral Reef Monitoring Network" revelou que um quinto dos recifes de corais do mundo estão mortos ou foram destruídos, e os restantes estão cada vez mais vulneráveis aos efeitos das alterações climáticas.

A organização afirma que muitos dos recifes "sobreviventes" podem desaparecer nas próximas décadas caso as emissões de CO2 continuem a aumentar. O relatório foi divulgado nesta quarta-feira na conferência sobre mudanças climáticas, que está acontecendo em Poznan, na Polônia.

De acordo com o relatório, as águas mais quentes e mais ácidas dos mares representam uma grande ameaça para o futuro dos corais. Outras ameaças incluem pesca em excesso, poluição e desastres naturais. Os corais são cruciais para o sustento de milhões de habitantes das áreas litorâneas do mundo inteiro. Estima-se que os recifes de corais representem US$ 30 bilhões por ano para a economia mundial através do turismo, pesca e proteção do litoral.

Fontes:
Guardian - Fifth of world's coral reefs dead, say marine scientists

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Francisco Marcio disse:

    Que os corais estão morrendo eu estou ouvindo há alguns anos. Me surpreende até saber que apenas um quinto já está morto. Mas ainda tem gente não acreditando que isso é devido às mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *