Início » Vida » Meteorito reforça teoria de que a vida veio do espaço
Evolução

Meteorito reforça teoria de que a vida veio do espaço

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Cientistas analisaram um meteorito descoberto na Antártida e concluíram que até mesmo os elementos mais básicos das moléculas trazidas do espaço têm uma composição idêntica à da vida terrestre.

De acordo com os pesquisadores, moléculas complexas de um mesmo tipo podem ter orientações diferentes – chamadas "esquerda" ou "direita" – dependendo do modo como os átomos estão arrumados dentro da estrutura. Na composição da vida na Terra, todos os aminoácidos que apresentam essa diferença de orientação são "esquerdos".

A análise do chamado meteorito Murchison, descoberto na Austrália, mostrou uma preponderância de aminoácidos esquerdos, sugerindo que algumas moléculas precursoras da vida podem ter vindo do espaço. Agora, o novo meteorito confirma uma predominância não só de aminoácidos, mas de aldeídos – os elementos formadores dessas moléculas – "canhotos".

Fontes:
O Estado de S. Paulo - Meteorito reforça idéia de que bases da vida vieram do espaço

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Lara Sossai disse:

    É evidente que todos viemos de um mesmo lugar mas isso não sugere que viemos do espaço. Já é sabido que todos os organismos são formados pelas mesmas moléculas, o que nos diferencia é a quantidade e arranjo, talvez um ou outro composto a mais.Claro como sempre meio cientifico tem que conseguir respostas pra tudo dentro da ciência.

  2. Nauriello Almeida de Andrade disse:

    Claro que a Ciência deve buscar respostas para tudo, e as respostas têm que estar na própria Ciência pois nada existe de todo fora dela, precisamos apenas descobrir as conexões existentes. Quanto à origem da vida na Terra, a possibilidade dela ter vindo do espaço apenas reforça o fato de que não estamos sozinhos no universo.

  3. MARCOS PAULO disse:

    pode até ser verdade que a vida veio do espaço e com isso os cientistas tem que se esforçar para ser resolvido esse problema

    queria mandar um abraço para os aluno que estuda no alice chuery da 6°D

    QUEM FALA É O MARCOS PAULO NUNES SANTOS ANTONIO

  4. cristiano disse:

    não sou ATEU mas a terra é apenas um granzinho de areia no universo.
    Meus amigos pare é pense na grandeza do universo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *