Início » Vida » Comportamento » Morre Carl Gustav Jung
Nesta Data

Morre Carl Gustav Jung

No dia 6 de junho de 1961, morreu o psiquiatra Carl Gustav Jung, considerado um dos pais da psicologia analítica que se destacou no estudo dos sonhos

Morre Carl Gustav Jung
Jung trabalhou junto com Sigmund Freud por um curto período, até se separarem por divergências (Foto: Wikipédia)

Carl Gustav Jung foi um psiquiatra suíço nascido no ano de 1875. Sua família, muito religiosa, teve forte influência em seu desenvolvimento profissional. Considerado o pai da psicologia analítica, Jung faleceu no dia 6 de junho de 1961, em Zurique.

Carl teve educação fortemente religiosa e logo se interessou por filosofia. Entrou na faculdade de medicina, onde começou a se especializar nos fenômenos psíquicos. Em 1900, passou a trabalhar na Clínica Psiquiátrica Bugholzli, na capital suíça.

Em 1904, já havia construído seu próprio laboratório, onde desenvolveu seu modelo de teste para diagnóstico psiquiátrico. O nome do psiquiatra logo passou a ser conhecido e recebeu um convite para ser professor na Universidade de Zurique. Nessa época passou a trabalhar junto com Sigmund Freud, porém a parceria durou pouco tempo. As divergências de um em relação às ideias do outro causou a separação.

Jung destacou-se no estudo dos sonhos e desenhos e seus estudos foram publicados no livro “A Psicologia do Inconsciente”. Morreu no dia 6 de junho de 1961, mas seu legado vive até os dias atuais.

Fontes:
UOL-Biografia de Carl Jung

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *