Início » Vida » Ciência » Mudanças no estilo de vida podem proteger cérebro da demência, diz relatório
Saúde

Mudanças no estilo de vida podem proteger cérebro da demência, diz relatório

A pesquisa e suas conclusões serão apresentadas em fevereiro para a Cúpula Mundial de Inovação e Saúde em Doha.

Mudanças no estilo de vida podem proteger cérebro da demência, diz relatório
O ex-ministro da Saúde britânico Lord Dazi, diante do relatório sugeriu ao público que a atitude em relação ao cérebro é "use-o ou perca-o" (Reprodução/ Internet)

Caso pequenas mudanças no dia-a-dia fossem implementadas mais de 80 mil pessoas poderiam ser salvas anualmente da demência.  é o que afirma o relatório publicado no Daily Telegraph. Além disso, o estudo sugere que as adequações no estilo de vida sejam feitas  ainda quando jovens para combater doenças como Alzheimer, já que se tem evidências de que a deterioração do cérebro começa aos 40.

A pesquisa e suas conclusões serão apresentadas em fevereiro para a Cúpula Mundial de Inovação e Saúde em Doha.

O estudo afirma que 80.294 casos de demência seriam impedidos na Grã-Bretanha, se medidas como reduzir a pressão arterial na meia-idade fossem tomadas. Alimentação adequada e prática de exercícios físicos, segundo o estudo precisam ser incluídos desde muito cedo na vida cotidiana.

O ex-ministro da Saúde britânico Lord Dazi, diante do relatório sugeriu ao público que a atitude em relação ao cérebro é “use-o ou perca-o”.

“Em nível individual, precisamos cuidar de nossos cérebros – aguçar as habilidades no xadrez, pegar as palavras cruzadas e resolver esse quebra-cabeça”, ele sugere. “Comer uma dieta saudável, evitando a obesidade e fazendo muito exercício são todos importantes para a saúde do cérebro, porque o que é bom para o coração também é bom para as nossas cabeças”, completou.

Fontes:
O Globo - Mudanças simples no estilo de vida podem proteger cérebro

1 Opinião

  1. Vitafer disse:

    Tenho 81 anos e está tudo bem. Sigo mais ou menos o que disseram aí em cima.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *