Início » Vida » Ciência » Nasa encontra evidências de vida em Marte no passado
MATÉRIA ORGÂNICA

Nasa encontra evidências de vida em Marte no passado

'Robô Curiosity encontrou uma nova evidência preservada nas rochas que sugere que o planeta pode ter abrigado vida no passado', informou a Nasa

Nasa encontra evidências de vida em Marte no passado
Robô Curiosity está em uma missão em Marte desde o ano de 2012 (Fonte: Reprodução/Nasa)

A Nasa, agência espacial americana, anunciou nesta quinta-feira, 7, que encontrou em Marte um material orgânico entre rochas sedimentares de 3 bilhões de anos que pode ser uma evidência de vida no planeta no passado.

Os dados foram obtidos pelo robô Curiosity, que está em uma missão em Marte desde o ano de 2012.

Em um outro estudo, cientistas da Nasa também detectaram variações sazonais nos níveis de metano — que pode ter origem biológica — na atmosfera do planeta ao longo de três anos (o equivalente a quase seis anos na Terra).

Em sua conta no Twitter, a Nasa destacou: “material orgânico antigo e metano misterioso! O robô Curiosity encontrou uma nova evidência preservada nas rochas que sugere que o planeta pode ter abrigado vida no passado + uma nova evidência na atmosfera que se relaciona com a busca da vida atual em Marte”.

Thomas Zurbuchen, administrador associado da sede da Nasa em Washington, ressaltou que, “com essas novas descobertas, Marte está nos dizendo para ficar neste caminho e continuar procurando por evidências de vida”.

Os pesquisadores afirmam ainda que há evidências claras de que, em um passado distante, o clima em Marte possibilitou a existência de água, que é essencial para a vida como conhecemos.

Fontes:
EBC - Nasa encontra matéria orgânica em Marte

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    cientistas preocupados com Marte.até parece que tudo anda muito bem aqui na Terra .quanta falta do que fazer por este mundo em que o ser humano não respeita nada:ética,honra,moral,responsabilidade e acima de tudo DEUS.SENHOR,não os perdoais,porque eles sabem a burrada que estão fazendo com tanta hipocrisia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *