Início » Vida » Ciência » Nova esperança de vacina contra Aids está no sangue de lhamas
Anticorpos

Nova esperança de vacina contra Aids está no sangue de lhamas

A eficácia dos agentes do sangue de lhama está no fato de os anticorpos trabalharem 'em equipe' atacando partes diferentes do vírus até desarmá-lo

Nova esperança de vacina contra Aids está no sangue de lhamas
Sangue do animal tem ao menos quatro agentes neutralizadores (Arquivo O&N)

Uma nova esperança para a vacina contra o vírus HIV pode vir do sangue de lhamas. O animal típico de países da América do Sul, como o Peru, tem em seu sangue ao menos quatro tipos raros de anticorpos capazes de atacar de forma coordenada e anular o HIV.

O estudo foi liderado pela University College London (UCL) mostrou que o mamífero  produz anticorpos capazes de aniquilar o vírus que não são encontrados em humanos, mas que abrem caminho para uma vacina eficaz contra a Aids.

A eficácia dos agentes do sangue de lhama está no fato de os anticorpos trabalharem “em equipe” atacando partes diferentes do vírus até desarmá-lo. Mesmo assim, os pesquisadores não encontraram os níveis de concentração de anticorpos necessários para produzir a vacina. Novos estudos serão realizados para saber se existem outros agentes neutralizantes no sangue de lhama além destes quatro anticorpos encontrados.

Fontes:
O Globo - Sangue de lhama pode ajudar no combate ao vírus da Aids

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *