Início » Vida » Comportamento » Número de mulheres que se tornam freiras é o maior em 25 anos
Igreja Católica

Número de mulheres que se tornam freiras é o maior em 25 anos

Na Inglaterra e no País de Gales, as ordenações saltaram de 15, em 2009, para 45, em 2014

Número de mulheres que se tornam freiras é o maior em 25 anos
A ordenação de freiras atingiu um ápice de 80 mulheres em 1980, mas desde então as taxas estavam caindo gradativamente (Foto: Wikimedia)

Com a ascensão de popularidade na Inglaterra e no País de Gales, a Igreja Católica atingiu a maior alta no número de mulheres que viraram freiras em 25 anos. As ordenações saltaram de 15, em 2009, para 45, em 2014, a maior quantidade registrada desde 1990, segundo dados da Igreja.

As características das novas freiras também merecem destaque. Em 2014, pelo menos 14 mulheres entraram no convento com até 30 anos. Algumas delas, inclusive, já tinham uma carreira profissional bem sucedida.

Mas o que será que está motivando as mulheres a virarem freiras? Para a Igreja, isso está acontecendo por conta de uma “lacuna no mercado de significado em nossa cultura”. A ordenação de freiras atingiu um ápice de 80 mulheres em 1980, mas desde então as taxas estavam caindo gradativamente.

Segundo a Irmã Cathy Jones, do Serviço Nacional de Vocação, algumas mulheres podem ter sido levadas para este caminho depois de ter visto mais pobreza no Reino Unido durante a crise econômica. “Normalmente aquelas que viraram freiras não vinham de uma situação vulnerável, mas eram pessoas que queriam ajudar aqueles que vivem às margens”.

 

Fontes:
O Globo-Igreja Católica atinge maior alta dos últimos 25 anos no número de mulheres que se tornam freiras

1 Opinião

  1. Hugo Leonardo Filho disse:

    Mulher de pouca fé a Irmã Cathy Jones, que considera que a crise econômica é que tras vocações para sua igreja, mas esquece do Poder Divino, que ela deveria cultuar.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *