Início » Vida » Meio Ambiente » O futuro da energia
Alternativas

O futuro da energia

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Há 200 anos dependente dos combustíveis fósseis, a humanidade está em busca de alternativas concretas para gerar energia. Alguns dos que advogam em prol das novas tecnologias na área estão preocupados com o meio ambiente, mas sua principal motivação é o dinheiro.

Para que os investimentos em fontes alternativas de energia dêem retorno, estas alternativas precisam ser tão baratas quanto o que elas vêm substituir, ou ainda mais econômicas. Da mesma forma, precisam também ser tão fáceis de usar quanto as que ficarão para trás.

Quanto ao petróleo, isto não parece ser problema, uma vez que os preços dos biocombustíveis e das baterias que moverão os carros do futuro são mais baixos do que o preço da gasolina. A perspectiva quanto ao preço da energia eólica é semelhante em relação aos custos do carvão e do gás natural. A energia solar ainda é cara, mas os sistemas de captação mais modernos já permitem vislumbrar preços menores.

Fontes:
Economist - Energy -- The future of energy

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Renato Vasconcellos disse:

    É BOM SE DISCUTIR TAMBÉM A NECESSIDADE DE UMA CONTABILIDADE DE CUSTOS QUE CONTEMPLE NO CUSTO DOS DIVERSOS ENERGÉTICOS O IMPACTO EM OUTRAS ÁREAS COMO SAÚDE ETC..

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *