Início » Notícia » O retorno do fantasma da Aids
Saúde

O retorno do fantasma da Aids

Infecção do vírus da AIDS vem aumentando entre os jovens gays da Inglaterra

O retorno do fantasma da Aids
Índice apontou 110mil portadores da doença em 2013 na Grã-Bretanha (Foto:Reprodução/Internet)

Na década de 1980 a epidemia de Aids criou pânico entre os homossexuais. Hoje, com tratamentos melhores e informações mais precisas sobre a disseminação do vírus, a Aids não significa mais uma sentença de morte. Mas as infecções pelo vírus da Aids estão aumentando entre jovens gays na Inglaterra.

Segundo as estatísticas divulgadas em 18 de novembro pela Public Health England (PHE), um órgão executivo do Departamento de Saúde do Reino Unido, o índice recorde de 110 mil pessoas na Grã-Bretanha infectadas com o vírus da Aids em 2013, estão com uma perspectiva de vida bem mais longa do que no início da epidemia. As pessoas têm uma sobrevida maior devido aos testes laboratoriais mais frequentes e diagnósticos mais precoces de detecção da doença. De 2004 a 2013 as infecções entre heterossexuais caíram pela metade.

No entanto, no mesmo período o número anual de novas infecções de homossexuais em 3.250 casos examinados, aumentou mais de um terço do que o índice anterior. Treze por cento dos gays em Londres são soropositivos. Mas, em comparação com São Francisco onde o índice de infecção da doença é de 24%, com menos diagnósticos precoces da doença, o número em Londres está aumentando. Em parte, o comportamento sexual negligente é o grande culpado pela reincidência da Aids.

Fontes:
Economist-A spectre returns

1 Opinião

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Apenas duas medidas são eficientes contra a AIDS: a fidelidade e a abstinência. Não vejo nenhuma campanha falar isso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *