Início » Vida » Comportamento » Por que as pessoas esquecem objetos tão estranhos em quartos dos hotéis?
DE SMATPHONES A UM PÔNEI

Por que as pessoas esquecem objetos tão estranhos em quartos dos hotéis?

A rede de hotéis Travelodge liberou uma lista com items bizarros deixados para trás por alguns de seus hóspedes

Por que as pessoas esquecem objetos tão estranhos em quartos dos hotéis?
A lista inclui uma sacola cheia de próteses, uma mala com sapatos da marca Jimmy Choo, uma casa feita de miolo de pão e um pônei (Foto: Flickr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

É comum as pessoas esquecerem objetos pessoais nos quartos dos hotéis, sobretudo, as que viajam a negócios. As malas estão fechadas; o táxi espera na porta do hotel e o voo parte em duas horas. Mas no caminho do aeroporto surge a lembrança de um objeto que ficou no quarto. Os cofres dos hotéis são um perigo. Na melhor das hipóteses a perda pode se limitar a alguns artigos de toalete baratos, um livro ou uma peça de roupa que pode ser substituída com facilidade. Mas a perda de um smartphone, tablet ou laptop é terrível.

No entanto, em alguns casos os itens esquecidos são tão estranhos que até mesmo as camareiras experientes surpreendem-se.

Há pouco tempo, a cadeia de hotéis inglesa Travelodge divulgou sua lista anual de coisas bizarras esquecidas pelos hóspedes. A lista incluiu uma sacola cheia de próteses, uma mala com sapatos da marca Jimmy Choo, uma casa feita de miolo de pão e um pônei Shetland chamado Pudding. As pessoas esquecem também os companheiros de viagem ou parentes nos quartos dos hotéis. É uma distração que pode acontecer com qualquer pessoa, até mesmo com líderes mundiais; em 2012, o primeiro-ministro David Cameron deixou a filha de 8 anos em um pub, depois que terminou o almoço.

As pessoas que viajam a negócios (com exceção de negociantes de cavalos e vendedores de próteses) correm o risco grave de esquecerem uma grande quantia de dinheiro, contratos de negócios ou documentos legais, como acordos pré-nupciais deixados em quartos de hotéis no ano passado. Mas apesar de serem mais fáceis de substituir, os 12 mil laptops, tablets e celulares encontrados nos quartos dos hotéis da cadeia Travelodge devem ter dado um grande prejuízo aos seus donos e indenizações de seguros.

Os brinquedos eróticos e bonecas também são encontrados com frequência nos quartos dos hotéis. Segundo uma pesquisa realizada pelo site laterooms.com em junho de 2015, esses brinquedos e bonecas correspondem a 30% dos itens deixados nos hotéis. Como são mais descartáveis os donos não se preocupam em recuperá-los. Porém se alguém esquece o celular, é provável que volte para pegá-lo. Já no caso de uma ovelha erótica inflável seu dono não terá o menor problema em abandoná-la, ao contrário.

Fontes:
The Economist-The strange things left behind in hotel rooms

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *