Início » Vida » Saúde » Autoridades temem a volta do sarampo
Saúde nos EUA

Autoridades temem a volta do sarampo

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Autoridades de saúde norte-americanas alertaram que os EUA podem estar à beira de um grande surto.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês), entre 1º de janeiro e 25 de abril foram identificados oficialmente 64 casos de sarampo no país, o número mais alto em seis anos. O sarampo é uma doença viral que no ano 2000 havia sido declarada extinta nos EUA.

Ainda segundo o CDC, no início desta semana foram notificados outros oito casos da doença entre membros de uma mesma família que participaram de um encontro religioso em Washington. Embora estes números pareçam pequenos, o aumento da quantidade de pessoas que não querem ser vacinadas e a existência de surtos de sarampo em Israel e na Europa podem ser um primeiro passo para um surto da doença nos EUA.

Fontes:
Chicago Tribune - Health officials fear return of measles

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Essa histeria de não vacinar os filhos ainda vai causar muitas morte.

  2. EDVALDOTAVARES disse:

    ESPÉCIE HUMANA NÃO É A MAIS INTELIGENTE
    A ilusória erradicação de algumas doenças, ao longo do século XX, e o controle de outras, diante do farto arsenal terapêutico produzido e estrondoroso conhecimento acumulado e desenvolvimento científico alavancado pelo domínio da tecnologia propiciaram uma falsa superioridade humana sobre os microrganismos e demais germes. Prensados por tal frente de combate humana os seres microscópicos tiveram que mudar de estratégia para continuar o cumprimento da missão de perpetuação da espécie. Aplicando a estratégia do retraimento e mudando a tática, dispondo de germes mais resistentes e mutantes causadores de doenças desconhecidas, estão obtendo vantagens na contra-ofensiva, estilhaçando a agressiva ofensiva do surpreso homem atingido no meio da sua arrogante prepotência. Os cientistas mais sábios estão caindo na real e mais humildes ficam contentes quando conseguem fabricar vacinas e medicamentos, estabelecendo condutas que mantém sob controle alguma doença. Esses sábios das ciencias concluíram que não têm poder para erradicar a mais simples das espécies por menos patogênica que seja ao ser humano. BRASIL ACIMA DE TUDO. EDVALDOTAVARES. MÉDICO. BRASÍLIA/DF

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *