Início » Economia » Internacional » Campanha antifumo é acusada de alarmismo na Inglaterra
saúde

Campanha antifumo é acusada de alarmismo na Inglaterra

Grupo de fumantes disse que os adultos sabem bem dos riscos que correm e pediu que o agentes de saúde parem de usar alarmismo em suas campanhas

Campanha antifumo é acusada de alarmismo na Inglaterra
Muitos fumantes são menos propensos a pensar nos danos que o fumo causa ao resto do corpo (Reprodução/Internet)

Grupos de fumantes acusaram agentes de saúde pública do Reino Unido de causar “alarmismo”  com novos anúncios antitabagismo liberados na semana passada, que mostram cigarros feitos de carne humana podre em outdoors e na internet.

A campanha, da Public Health England’s (PHE), adverte fumantes que cada cigarro “apodrece você de dentro para fora” – destacando os danos que o fumo faz aos músculos, ossos, dentes e olhos.

No entanto, o executivo do grupo de fumantes Forest,  Simon Clark, disse que “não pode haver um adulto sadio no Reino Unido que não está bem ciente dos riscos do fumo à saúde” e pediu a autoridades de saúde pública para “envolver diretamente com os consumidores” em vez de usar táticas de choque.

Já a médica-chefe da PHE, Dame Sally Davies, disse que muitos fumantes conhecem os danos ao coração e aos pulmões, mas são menos propensos a pensarem nos danos ao resto do corpo.

Fumar aumenta o risco de fraturas ósseas e mais do que duplica a chance de uma pessoa experimentar incapacitante dor lombar, segundo dados PHE. Além disso, aumenta as chances de cárie, risco de perda da visão, degeneração muscular relacionada à idade e também aumenta os riscos de desenvolver a doença de Alzheimer.

Fontes:
The independent - Anti-smoking adverts accused of 'scaremongering'

1 Opinião

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Tenho 68 anos e este ano completo setenta pois vou pular o meia nove. Fumo desde os 12 anos, moro em lugar tipo Olinda (ladeiroso), não uso óculos, estou escrevendo e lendo muito bem. Não tenho cansaço, nem catarro, durmo bem. Agora digo o seguinte : acredito que não possuir nenhuma doença sobre o fumo é que : sou magro, preto e me alimento muito bem. Só isso. As pesquisas são muito alarmante só não compro carteira de cigarro com a propagando O FUMO DIMINUI A POTENCIA SEXUAL, prefiro as do câncer.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *