Início » Vida » Saúde » Campanha contra rubéola começou no último sábado
Vacinação

Campanha contra rubéola começou no último sábado

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Desde o último sábado até o dia 12 de setembro, as pessoas devem se encaminhar aos postos de saúde para receber a vacina. De acordo com o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a rubéola é a maior já feita no mundo. Estima-se imunizar 70 milhões de pessoas.

Homens e mulheres entre 20 e 39 anos terão a aplicação dupla viral — sarampo e rubéola. Indivíduos entre 12 e 19 anos, nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, além de toda população indígena que vive em aldeias, receberão a vacina tríplice viral — sarampo, caxumba e rubéola.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna, todos devem ser vacinados, independentemente do histórico de vacinação ou doença anterior. No entanto, não devem receber a vacina mulheres grávidas, pessoas que já tiveram reação alérgica grave à vacina, pessoas com imunodeficiências, com imunidade baixa ou em tratamento quimioterápico ou transplantados de medula óssea em menos de dois anos.

Fontes:
G1/Globo.com - Tire suas dúvidas sobre a rubéola

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *