Início » Notícia » Como prevenir dores nas costas
SAÚDE

Como prevenir dores nas costas

Esqueça a chamada ‘boa’ postura. Geralmente manter-se ativo é muito mais importante para evitar dores

Como prevenir dores nas costas
Yoga e pilates também podem ser muito úteis para evitar dores nas costas (Foto: Needpix)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Costumávamos pensar que havia dois tipos de postura: a postura “ruim”, inclinada para a frente e passível de gerar dores futuras; e a postura “boa”, ereta, com as costas retas, numa posição que não contribui para geração de dor.

No entanto, pesquisas feitas nas últimas três décadas revelaram que não é tão simples. Se você está com a postura caída ou sentado ereto, faz muito pouca diferença quando se trata de dores nas costas e no pescoço: sentar é o que é conhecido como atividade de baixa carga e coloca pouco estresse na coluna, independentemente da sua postura. O fator mais importante que causa dor nas costas e no pescoço é, na verdade, a inatividade.

Não existe uma postura que sirva para todos, portanto, é mais importante garantir que você esteja usando toda a gama de recursos para se manter ativo do que sentar-se ereto para evitar dores nas costas. Também é importante fazer exercícios de força e equilíbrio. Yoga e pilates também podem ser muito úteis para evitar dores nas costas. Os alongamentos direcionados para as costas, os músculos abdominais e do pescoço ajudam na tensão do trabalho prolongado na mesa.

Mesmo que você se esforce para se exercitar regularmente, há ajustes que você pode fazer na vida cotidiana para cuidar de suas costas. Subir as escadas em vez de um elevador, por exemplo, ou descer do ônibus algumas paradas mais cedo e caminhar o resto do caminho para o trabalho.

Se você estiver preso no escritório o dia todo, é essencial fazer uma pausa a cada meia hora. Isso poderia ser apenas estar em pé e se alongando; um alongamento fácil para o escritório é o alongamento do trapézio superior do pescoço, que tem como alvo os músculos que geralmente ficam tensos depois de ficar sentado por um longo tempo.

Em vez de assustar as pessoas, dizendo-lhes que sua má postura lhes causará dor, devemos incentivar a atividade geral, que ajudará mais em longo prazo.

Fontes:
The Guardian-How to prevent back pain

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *