Início » Vida » Saúde » Como se alimentar bem durante as festas de fim de ano
Saúde

Como se alimentar bem durante as festas de fim de ano

Uma nutricionista do Centro Médico da Universidade Rush, em Chicago, diz que, ao invés de se preocuparem em ganhar ou perder peso durante as comemorações de fim de ano, as pessoas deveriam seguir algumas regras simples para uma alimentação saudável.

Jennifer Ventrelle diz que é preciso definir um objetivo alcançável para estas datas, ou seja, manter o peso. Tentar fazer regime durante as festas é algo destinado ao fracasso e à tortura pessoal, afirma a nutricionista.

Uma dica é nunca ir para uma festa com fome, já que comer é uma das grandes diversões nestas datas. Segundo Jennifer, o ideal é comer algo saudável antes das comemorações, como um iogurte, frutas ou uma tigela de cereais com fibras.

Pequenas refeições com baixas calorias durante o dia também podem compensar o alto valor calórico de um jantar festivo. Quando estiver na festa, destaca a nutricionista, coma pequenas porções, e devagar. Jennifer lembra ainda que a falta de exercícios físicos durante os feriados influi bastante na balança.

Fontes:
Washington Post - Eating Strategies for Healthier Holiday Parties

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. heloisa disse:

    Os conselhos chegaram a tempo. O ´mais difícil é se exercitar de forma saudável e pausada durante as festas. Feliz Natal para todos

  2. Gel Santos disse:

    Quem suporta fechar a boca durante as festas do final do ano? Mesa fartar oleosa e acuçaradas fazem parte dessas datas. Mas as frutas equilibra o periodo da farra alimentar. Pois os sabores são diversos.

  3. Fábio Rossano Gugik disse:

    Como fechar a boca durante as festas de final de ano?
    Quem mora sozinho que o diga…
    Durante todo o ano, passar a base de sanduíches, lanches rápidos, fast food, a agitação de quem trabalha e estuda, todos os dias, não é fácil. Como-se muito mal, e então já é NATAL, ano novo, reencontro com a família, e "aquelas" guloseimas tão esperadas… desejadas até em pensamento…
    E aí, ganha-se alguns quilinhos…
    Mas isso, não é problema, Professores de Academia "prometem" milagres, nutricionistas, dietas mirabolantes, milagrosas, algumas dão certo, outras nem tanto. (Eu mesmo, já tentei fazer algumas, porém não obtive sucesso…), mais ou menos como aquela estória de copiar a receita "daquele" bolo da TV, lindo maravilhoso, na revista então, sensacional, a foto, já é desejável,quando se tenta fazer em casa, nunca dá certo…( será que preciso fazer curso de culinária, aprender fazer dieta, ou o que que para os outros dá certo, só para os outros,…
    para mim, não!!!
    Um abraço, e cuidado com a gula, embora sabendo que é um dos pecados capitais, mas "aquela" propaganda "daquela" massa do Padre, que diz:
    Padre, olha a gula, e o Padre, rapidinho diz:
    SENHOR, olha a massa!!!!!
    Boas festas! Bom apetite, e resista,…
    se puder!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *