Início » Vida » Saúde » Córnea artificial pode recuperar visão
Pesquisa

Córnea artificial pode recuperar visão

A nova técnica funcionou na primeira fase de um estudo feito com dez pacientes

Córnea artificial pode recuperar visão
A cientista May Griffith mostra uma córnea biossintética (Fonte: AP)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um novo tipo de córnea artificial criada por cientistas suecos pode se tornar uma alternativa ao transplante de córnea padrão, que depende de doações. De acordo com os cientistas, a nova técnica funcionou na primeira fase do estudo feito com dez pacientes.

O pesquisadores ressaltaram que ainda são necessárias pesquisas mais amplas. A cientista May Griffith afirmou, no entanto, que “esta é a primeira vez que fomos capazes de regenerar a córnea de alguém”.

Há cerca de 10 milhões de pessoas com cegueira corneal em todo o mundo. Além de dependerem de doações, elas também enfrentam o risco de rejeição com os transplantes.

Nenhum dos dez pacientes que participaram do estudo sueco teve rejeição. Os pacientes também não precisaram usar medicamentos imunossupressores. Dois anos após o implante da córnea biossintética, seis deles tiveram uma melhora significativa na visão com óculos e dois não pioraram.

Leia mais:

Espera por transplante de córnea leva em média três anos

Fontes:
Estadão - Novo tipo de córnea artificial é capaz de restaurar a visão, diz estudo sueco

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Antonio Siqueira Campos disse:

    Meu irmão, JOSÉ SIQUEIRA CAMPOS, está perdendo a visão por não ter recursos para pagar a cirurgia de catarata e por problemas de pressão alta, síndrome do pânico, etc… na cidade Osasco/SP. Será mais um cego naquela cidade e no Brasil. Ainda bem que existem CNJ, OAB, etc… Este problema o impede de retornar a uma vida normal e de trabalhos. CIRURGIA DE CATARATA – SOS URGENTE. Endereço dele: Av. Marechal João Batista Mascarenhas de Moraes, 1375, Jardim Roberto, Osasco, SP.
    Telefone dele: 11-9825.6816.

  2. liliane dos santos rocha disse:

    minha mãe perdeu as vistas devido a pressão alta e gostaria de saber se com essa cirurgia ela voltaria a enxergar; me envie uma resposta se for possível o mais rápido.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *