Início » Vida » Saúde » Defesa Civil culpa a população pela disseminação da doença
Dengue no Rio

Defesa Civil culpa a população pela disseminação da doença

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Seiscentos homens da Defesa Civil estão nas ruas do Rio de Janeiro trabalhando no combate à dengue. No entanto, a cidade não consegue se livrar do fantasma de uma epidemia da doença.

O problema, segundo o coronel José Sant'Ana Mateus, é que a população não colabora na prevenção. O coronel afirmou que pessoas sabem dos cuidados necessários para combater a dengue, mas, por uma questão cultural, não os adotam. Ele disse ainda que sem a ajuda da sociedade, os órgãos públicos não podem fazer muito.

Fontes:
G1/Globo.com - População tem 70% de culpa no problema da dengue, diz Defesa Civil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Pois é, seu Zé Mané, tem de combater — que cada um faça sua parte.

  2. Tania Gomes disse:

    Nós brasileiros,realmente precisamos aprender à ter mais educação,pois jogamos lixo nas ruas,não estamos fazendo a nossa parte.Por outro lado sabemos,pelas estatísticas,que o poder público fêz muito pouco.Se preocuparam com as obras dos jogos Panamericanos,e se esqueceram de combater o mosquito da Dengue.Eles se acusam,dizendo-se inocentes e insistem que não existe uma epidemia de Dengue no Rio de Janeiro.
    Senhores,vamos deixar as acusações de lado,e vamos combater o nosso maior inimigo do momento,que é o mosquito,afinal,ninguém sairá ganhando com esta tragédia em nossa Cidade Maravilhosa.Vamos à luta,cada pessoa com boa vontade de lutar pela vida,principalmente,a vida das nossas crianças.
    Que Deus nos proteja.
    Tania Gomes

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *