Início » Vida » Saúde » Efeito anticolesterol de nozes é mais forte em alguns
Saúde

Efeito anticolesterol de nozes é mais forte em alguns

Comer muitas nozes pode levar a níveis mais saudáveis de colesterol

Efeito anticolesterol de nozes é mais forte em alguns
As nozes contêm uma série de substâncias saudáveis

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

É o que mostrou uma nova análise de estudos publicados sobre consumo de nozes e gorduras do sangue. Mas os benefícios parecem ser os melhores para pessoas mais magras, para as que comem dietas menos saudáveis e para aquelas com níveis maiores de colesterol “ruim”, o LDL, bem como de triglicerídeos.

Estudos em homens e mulheres de diferentes países têm mostrado que “nozes fazem baixar o colesterol, por isso é um alimento universal”, disse o médico Joan Sabate, da Universidade de Loma Linda, na Califórnia. Ele descobriu que as nozes contêm uma série de substâncias saudáveis, incluindo “boas” gorduras, fibras e antioxidantes.

Para melhor analisar os efeitos da redução de nozes e se este efeito pode ser reforçado ou enfraquecido pela dieta da pessoa, o tamanho do corpo ou outros fatores, Sabate e colegas coletaram dados de 25 estudos de sete países, incluindo 583 homens e mulheres, alguns com colesterol elevado, alguns com colesterol normal.

Eles descobriram que comer uma média de 67 gramas de nozes por dia fez os níveis de colesterol total das pessoas baixarem 11 pontos (redução de 5%), reduzindo seus níveis de LDL em dez pontos (redução de 7%).

Leia mais:

Dieta rica em açúcar tem ligação com colesterol

Fontes:
Reuters - Nuts' anti-cholesterol effects stronger for some

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Markut disse:

    Estamos permanentemente bombardeados por receitas milagrosas para manter a boa saude, receitas essas que mudam , ou se alternam periodicamente.
    Boa saude alimentar é,na realidade, cada vez mais dificil, na medida em que o volume de alimento industrializado que ingerimos é cada vez maior.
    Hoje é a hora e a vez das nozes. Amanhã virá o que?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *