Início » Vida » Saúde » Epidemia no Rio tem mais de dois mil casos em um dia
Dengue

Epidemia no Rio tem mais de dois mil casos em um dia

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Mais de dois mil casos de dengue foram confirmados apenas na última quinta-feira, no Rio. A 30ª morte em decorrência da doença também foi anunciada pela Secretaria municipal de Saúde no mesmo dia: uma menina de 14 anos, moradora da Praça Seca, Zona Oeste da cidade. Até o último dia 20, já foram notificados 23.555 casos da doença, 2.053 a mais que no dia anterior.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, solicitou que seja montado um gabinete de crise no Rio de Janeiro para combater a dengue no município. Entre as medidas anunciadas estão a contratação urgente de pessoas para combater o mosquito e garantir atendimento aos doentes.

O ministro foi a primeira autoridade a admitir, nesta quinta-feira, que o Rio está vivendo uma epidemia de dengue, e pediu desculpas pelas filas nas emergências dos hospitais.

Fontes:
G1/Globo.com - Registrados mais 2.053 casos de dengue em apenas um dia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    O ministro põe a culpa no prefeito, o prefeito põe a culpa no ministro, e ninguém faz nada.

  2. Evandro Correia disse:

    Não devemos nos esquecer que o Aedes estava erradicado no Brasil, e voltou por negligência do governo Sarney. Aliás, o mesmo governo que ajudou a espalhar a Aids por proibir que doadores de sangue tivessem de fazer antes um exame de sangue para ver se tinham a doença. Isso ele fez atendendo a pressões de grupos gays. Isso contaminou os bancos de sangue de todo o país.

  3. Venustiano Carranza disse:

    NA China, um alcaide de XXX como o nosso já teria recebido o seu premio… E esse idiota ainda se acha um pensador político… Estamos mal.

  4. Adilson Rocha disse:

    Como é incrível, um minúsculo mosquitinho desafiando a todos. Tem que fazer pulverisação via aéria, ja que a terrestre tem falhado.

  5. Dengoso disse:

    CERTAMENTE UM REULTADO DE IGNORÂNCIA COM INCOPETÊNCIA. EU MESMO, QUE TRABALHO PARA VIVER, E NÃO FICO FALANDO EM SAMBA, FOOTBALL E OUTRAS M—-S, TIVE QUE FICAR 15 DIAS DE CAMA AQUI NA NOSSA " CIDADE MARAVILHOSA ", COMO SE EU FOSSE MAIS UM VAGABUNDO, E MORASSE NA SELVA E ISTO EM PLENO CARNVAL: A ALEGIRIA DOS BABA—! SOBRA IGNORÂNCIA E DESGOVERNO NESTA B—-!

  6. rutilea disse:

    O dengue é só o resultado da falta de educação do povo que joga lixo nas ruas, entope os esgotos quando chove e contamina os rios com todo tipo de venenos y sujeiras.
    A solução imediata é a que está planejando o Ministerio da Saúde mas a longo prazo só uma reeducação da população e uma administração responsavel por parte das autoridades pode resolver o problema. Infelizmente são só os pobres que estão sofrendo as consequencias, o que não ajuda em nada a acelerar a solução.
    Não se resolve o problema sinalizando culpados, o problema no Rio vem de décadas de má administração, os que estão agora têm que se responsabilizar pelo que os outros não fizeram e assumir uma atitude séria e responsavel sobre a situação para solucionar não só o problema de dengue mas todos os outros que até agora têm sido omitidos por todos os Governos.

  7. Dorival Silva disse:

    Mas Rutilea, por que só oso pobres? A classe média também pega dengue.

  8. rutilea disse:

    Dorival,
    É certo que todos podem ter dengue mas os que ficam horas nas filas para ser atendidos no seguro social por falta de opção são os pobres. As outras classes pelo menos tem recursos para procurar uma clínica particular. A isso me referia quando disse que os pobres sofrem as consequências, desculpe-me se não fui o suficiente clara.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *