Início » Economia » Internacional » Equipes de saúde que lutaram contra ebola são eleitas ‘personalidade do ano’ da ‘Time’
Time

Equipes de saúde que lutaram contra ebola são eleitas ‘personalidade do ano’ da ‘Time’

Capa de revista americana traz médicos e enfermeiros que enfrentaram o risco de contaminação para combater o surto da doença

Equipes de saúde que lutaram contra ebola são eleitas ‘personalidade do ano’ da ‘Time’
Equipes de saúde que lutaram contra ebola estampam capa da revista Time (Reprodução/Time)

Desde 1927, a revista ‘Time’ elege a personalidade que mais afetou as notícias e as vidas no ano. Este ano, a revista escolheu como ‘personalidade do ano’, médicos e enfermeiros que lutaram contra o surto de ebola na África Ocidental, em alguns países da Europa e nos EUA. No site da revista, a editora Nancy Gibbs disse que o “resto do mundo dorme tranquilo por conta de um grupo de homens e mulheres que ficaram e lutaram por atos de coragem e misericórdia”.

Leia Mais: Cientistas estão mais perto de criar vacina contra ebola
Leia mais: Obama pede liberação de US$6 bilhões para combater o ebola
Leia mais: Médico de Serra Leoa morre nos EUA com ebola

A epidemia de febre hemorrágica do ebola provocou 6.331 mortes entre os 17.800 casos de contágio detectados nos três países mais afetados da África Ocidental (Serra Leoa, Libéria e Guiné), até 6 de dezembro, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS). Médicos e enfermeiros que tratam os infectados assumiram um alto risco de contrair a doença, já que o vírus é transmitido através de fluidos corporais contaminados.

Entre os oito finalistas deste ano estavam: os manifestantes de Ferguson, o presidente russo Vladimir Putin; o chinês fundador da empresa Alibaba, Jack Ma; a cantora pop Taylor Swift; o CEO da Apple, Tim Cook; o presidente da região curda do Iraque, Masoud Barzani; e Roger Goodell, presidente da Liga Nacional de Futebol dos Estados Unidos.

A personalidade escolhida vira capa da edição de fim de ano. Em 2013, o Papa Francisco ganhou a homenagem. Em 2012, o presidente americano Barack Obama, que acabara de ser reeleito, estampou a revista. Um ano antes, a Time escolheu a figura do “manifestante” como personalidade de 2011, em um reconhecimento às pessoas de todo o mundo, em particular do Oriente Médio e norte da África, que saíram às ruas para lutar por seus direitos na chamada “Primavera Árabe”.

 

Fontes:
Time- the ebola fighters
O Globo- Equipes de saúde que lutaram contra o ebola são ‘pessoa do ano’ da Time
Folha de S. Paulo- Pessoas que combatem ebola são a personalidade de 2014 da 'Time'

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *