Início » Notícia » Erro expõe mais de mil pessoas ao HIV e outros vírus nos EUA
HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR

Erro expõe mais de mil pessoas ao HIV e outros vírus nos EUA

Caso ocorreu no estado de Indiana. Técnico esqueceu uma das etapas de processo de higienização hospitalar, deixando aparelho cirúrgico exposto a vírus

Erro expõe mais de mil pessoas ao HIV e outros vírus nos EUA
O hospital identificou 1.182 pacientes entre abril e setembro que podem ter sido afetados (Foto: Goshen Health/Facebook)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Mais de mil pacientes cirúrgicos no Hospital Goshen, em Indiana, nos EUA, podem ter sido expostos ao HIV, hepatite C e hepatite B após um erro no procedimento de higienização de equipamentos cirúrgicos, de acordo com um comunicado de imprensa da Goshen Health.

Uma das etapas de um processo de limpeza foi esquecida por um técnico, possivelmente contaminando o equipamento cirúrgico, disse Liz Fisher, especialista em marketing da Goshen Health. 

O hospital identificou 1.182 pacientes cirúrgicos entre abril e setembro de 2019 que podem ter sido afetados, disse Fisher. Aqueles que podem ter sido expostos receberam cartas de notificação e estão sendo oferecidos testes gratuitos para os vírus, de acordo com Fisher.

O hospital sustenta que os pacientes que podem ter sido afetados constituem um “pequeno subconjunto”, que o risco de exposição é “extremamente baixo” e que o teste gratuito dos vírus está sendo oferecido “com muita cautela”.

“Enquanto nossos especialistas em processamento estéril e doenças infecciosas acreditam que a transmissão potencial de vírus transmitidos pelo sangue entre os pacientes é extremamente remota, com muita cautela, queremos verificar por meio de exames de sangue em laboratório que os pacientes não foram prejudicados”, disse o presidente do hospital e diretor médico.

Também foi criado um call center para os pacientes fazerem perguntas e agendarem testes, afirma o comunicado à imprensa.

Fontes:
CNN-More than 1,000 patients may have been exposed to HIV and other viruses after error in sanitizing procedure

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *