Início » Vida » Saúde » Estudantes americanos temem perder a audição, diz estudo
Modernidade

Estudantes americanos temem perder a audição, diz estudo

Um estudo divulgado no programa "Saúde em Foco", da CBN, concluiu que mais da metade dos estudantes de ensino médio dos EUA está preocupado com a perda de audição.

Segundo a pesquisa, os jovens pensam mais neste tipo de problema do que os adultos, dos quais somente um terço pensa no assunto. Entre os estudantes, a maioria tem pelo menos um dos sinais de perda de audição, que podem ser aumentar o volume da televisão ou do rádio, dizer "o quê?" durante as conversas ou perceber zumbudos contínuos de campainha.

Entre os adultos, os sintomas são relatados em em cerca de 40% dos casos. De acordo com os especialistas, o fenômeno pode ser relacionado ao crescimento de aparelhos portáteis de MP3 e aos pequenos fones de ouvidos, que são capazes de gerar sons acima dos cem decibéis (equivalente ao de um motor de avião a jato).

As medidas para prevenir os sintomas seriam diminuir o volume, limitar o tempo de utilização dos aparelhos e trocar os fones pequenos por outros que isolam o ruído externo.

Fontes:
Globo.com - Metade dos adolescentes americanos teme perder a audição, diz estudo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Markut disse:

    Antes tarde do que nunca , a nova geração está se dando conta do que representa essa barbaridade de injetar altíssimos decibeis direto no aparelho auditivo.
    Estão descartando um importantíssimo meio de comunicação social, que muita falta fará no decorrer da longa existência que espera o jovem.
    Prato cheio para otorrinos e fonoaudiólogos.
    Convem aos pais de hoje recomendar essas carreiras aos seus rebentos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *