Início » Vida » Saúde » Manter um diário de alimentação ajuda a emagrecer
Saúde

Manter um diário de alimentação ajuda a emagrecer

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um estudo que acompanhou 1.700 pessoas durante seis meses mostra que aqueles que seguiram o conselho do médico de anotar tudo o que comiam emagreceram mais.

A perda média do grupo foi de seis quilos. Aqueles que mantiveram o diário com todos os detalhes chegaram a emagrecer o dobro dos que não anotaram nada. Os médicos que fizeram o estudo não têm certeza de qual a causa. É possível que o fato de anotar leve a pessoa a se conscientizar sobre quanto está comendo.

Fontes:
LA Times - Food diaries help with weight loss

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Giovana Guido disse:

    Eu como nutricionista afirmo que fazer um diário alimentar (anotar tudo o que come com qtidades e horários) ajuda a emagrecer e também atingir outros objetivos, pois qdo o indivíduo anota e controla tudo o que come, ele se torna mais consciente de tudo o que ingere e consegue se policiar/programar melhor.
    Abçs à todos.

  2. Juliene Ribeiro disse:

    Então… eu concordo plenamente que anotar tudo aquilo que você come, o quanto come e principalmente quando come (horários) faz toda a diferença.
    Eu anoto as experiências… coisas que podem parecer bobas para quem é magro, mas que para quem procura fazer as pazes com a balança é simplesmente muito importante. Para isto, fiz um blog: http://emagrecendo-com-felicidade.blogspot.com/
    O blog ajuda a colocar pra fora todos os medos, inseguranças e também comemorar as pequenas conquistas. Porque a mais longa caminhada foi conseguida através do primeiro passo… e todo emagrecimento através da primeira atitude.
    Um beijo,
    Juliene Ribeiro

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *