Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Um medicamento usado no tratamento de osteoporose pode ajudar a diminuir o número de fraturas em crianças que sofrem com a síndrome dos ossos de vidro. A descoberta foi feita por cientistas britânicos.
O estudo contou com a participação de 50 crianças e foi realizado no Sheffield Children’s Hospital, no norte da Inglaterra. Foi observado que uma dose de 2mg de risedronato por semana pode reduzir o risco de fraturas.
Essa pode ser uma alternativa mais barata e mais acessível para crianças que sofrem da doença em um nível mais brando. “Queríamos ver se é possível reduzir o número de internações por causa da doença, e todas as crianças que participaram dos testes apresentaram menos fraturas”, disse o médico Nick Bishop, especialista na síndrome dos ossos de vidro do hospital.
Fontes:
BBc - Médicos britânicos descobrem tratamento para crianças com 'ossos de vidro'
266 visualizações
228 visualizações
159 visualizações
7 comentários
4 comentários
2 comentários
A OMS classifica esta patologia, como a sindrome do seculo 21 “osteoporose”estimativa(segundo jornais)que mais de 10 milhoes de vitimas acontecerão. E não se ver nada sobre a prevenção, ou reforço repositor,como este serissimo problema, que ataca as mulheres na menopausa, e em cada 3 mulheres com osteoporose, há possibilidades de existir 1 homem com a mesma doença osea.No caso de osteoporose em crianças, é apavorante, pois não existem condições no sus,para atender a demanda, e a pediatria, não sabemos se estão focados a isso.
E, esta noticia, é muito boa, pois é uma esperança, para salvação da criançada, que nasce com este defeito de formação.