Início » Vida » Saúde » Medicamento contra osteoporose ajuda crianças com “ossos de vidro”
Síndrome

Medicamento contra osteoporose ajuda crianças com “ossos de vidro”

Um medicamento usado no tratamento de osteoporose pode ajudar a diminuir o número de fraturas em crianças que sofrem com a síndrome dos ossos de vidro.  A descoberta foi feita por cientistas britânicos.

O estudo contou com a participação de 50 crianças e foi realizado no Sheffield Children’s Hospital, no norte da Inglaterra. Foi observado que uma dose de 2mg de risedronato  por semana pode reduzir o risco de fraturas.

Essa pode ser uma alternativa mais barata e mais acessível para crianças que sofrem da doença em um nível mais brando. “Queríamos ver se é possível reduzir o número de internações por causa da doença, e todas as crianças que participaram dos testes apresentaram menos fraturas”, disse o médico Nick Bishop, especialista na síndrome dos ossos de vidro do hospital.

Fontes:
BBc - Médicos britânicos descobrem tratamento para crianças com 'ossos de vidro'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. marco antonio badaró athayde disse:

    A OMS classifica esta patologia, como a sindrome do seculo 21 “osteoporose”estimativa(segundo jornais)que mais de 10 milhoes de vitimas acontecerão. E não se ver nada sobre a prevenção, ou reforço repositor,como este serissimo problema, que ataca as mulheres na menopausa, e em cada 3 mulheres com osteoporose, há possibilidades de existir 1 homem com a mesma doença osea.No caso de osteoporose em crianças, é apavorante, pois não existem condições no sus,para atender a demanda, e a pediatria, não sabemos se estão focados a isso.
    E, esta noticia, é muito boa, pois é uma esperança, para salvação da criançada, que nasce com este defeito de formação.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *