Início » Vida » Saúde » O sono e as festas de fim de ano
Saúde

O sono e as festas de fim de ano

O sono e as festas de fim de ano
Comer demais é um dos erros mais comuns (Fonte: Health.com)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O uso de pílulas para dormir é bastante comum, no entanto, ter uma boa noite de sono durante as festas de fim de ano pode ser bem difícil, mesmo com auxílio de remédios. Os oito erros mais comuns que os insones cometem nesta época do ano são:

Álcool em excesso: a bebida age como um estimulante. E também cancela o efeito de muitos soníferos.

Comer demais: comida em excesso é típico de festas de fim de ano. Não se deve comer muito duas horas antes de se ir dormir.

Estresse: muitos soníferos não funcionam bem quando a pessoa está estressada. Um antidepressivo pode ajudar.

Gripe ou resfriado: os remédios para combater estas duas doenças interagem com o sonífero. Não é saudável tomar os dois ao mesmo tempo.

Fuso-horário: é importante lembrar que não importa o horário de se dormir no lugar em que você agora está. Não se deve tomar mais de uma pílula em menos de oito horas.

Dormir tarde e acordar cedo: soníferos, em geral, têm duração de oito horas. Dormir às 2h e acordar às 6h tendo tomado remédios não é uma boa ideia.

Dormir em camas diferentes: caso deseje viajar, uma boa dica é levar para a cama nova um elemento familiar, como o travesseiro de casa.

Parar de tomar pílulas: as festas de fim de ano não são a melhor hora para tentar parar de usar remédios para o sono.

Fontes:
Health.com - Sleeping Pills and Holiday Habits: What You Need to Know

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Dorival Silva disse:

    A vida na época de festas não é fácil, mas estes conselhos ajudam.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *