Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Quando um paciente em Illinois não gostou do resultado de sua cirurgia de aumento de seios, ela reagiu como muitos consumidores insatisfeitos e escreveu comentários negativos sobre o médico dela em sites que reúnem tais comentários.
Nos EUA, o maior mercado de assistência médica do mundo, as empresas que oferecem planos de saúde estão fazendo com que seus empregados paguem por uma parcela maior, o que os estimula a procurar por informações na internet. Os sites mais sofisticados estão atraindo mais usuários ao incluir análises e outros recursos
Cada vez mais médicos, hospitais e sistemas de saúde estão procurando extrair vantagens dessa tendência. Alguns oferecem incentivos, como sorteio de prêmios, para os pacientes que escreverem análises. E alguns fornecedores de serviços de saúde até começaram a publicar análises próprias.
O governo dos EUA começou a vincular os pagamentos ao sistema de saúde à resposta dos pacientes: o Medicare, um projeto federal para pessoas com mais de 65 anos, recentemente começou a dar bônus a hospitais com boas pontuações. A Cleveland Clinic, um hospital de grande porte, usa esses dados para melhorar os seus serviços.
Fontes:
The Economist-DocAdvisor
Enquanto isso, no Brasil…